O que é copywriting? Entenda a Importância
O que é Copywriting?
Copywriting o que é e qual a sua importância para vender? O que é uma boa estratégia para aumentar a atividade do seu site? Quais são os princípios básicos da copywriting? Parte 1 deste post aborda alguns pontos bem úteis sobre o tema.
O Copywriting é a arte de criar ou redigir texto para promover determinadas empresas e produtos. É a criação de texto que tem como objetivo convencer, persuadir e influenciar as pessoas para a compra de um produto.
O copywrtiting é uma forma de criar textos altamente persuasivos e que motivam as pessoas à realização de determinadas atividades – como comprar um produto ou serviço por exemplo.
Entenda que o seu texto deve ter um propósito. Não use palavras inúteis e linguagem dissoluta. Use frases curtas, parágrafos curtos, escreva de forma clara e direta. Leia muito para ganhar competência no assunto.
Um bom texto é aquele que desperta o interesse do leitor. Siga as técnicas para melhorar a lucidez e a qualidade do texto que escrever.
Cite as informações que você já tem sobre o assunto. Se você não tem nada, dê uma ideia do que está interessado em saber sobre o assunto. Mostrar que você é um interessado pode atrair mais leitores para sua página de blog ou site como sinal de confiança e bom senso.
O que é Copywriting segundo a Wikipedia …
“Copywriting (também conhecido como redação persuasiva) é um campo do Marketing que define a escrita persuasiva e convincente.
Uma copy é uma das ferramentas de marketing mais eficazes, quando bem utilizada. Ele pode ser a forma de seus clientes te encontrarem, através do digital, por exemplo. É o link que você vai clicar para saber mais sobre o serviço que você está vendendo.
Para mais informações sobre proveitos deste artigo favor consultar nosso artigo copywriting.
Origem da palavra “copywriting” e sua origem
Nossa origem do termo “copywriting” remonta ao século XIX, quando várias empresas de comercio de seus clientes estavam contratando redatores para escrever e editar textos expressivos e persuasivos. Empresas como o The New Yorker, Apple, Bloomingdale’s, J.P.
Copywriting é um conjunto de técnicas utilizadas na escrita focada em persuadir o leitor e orientá-lo a tomar certas decisões.
A copy deve conter os elementos da estratégia e os elementos que despertem o interesse do público-alvo para gerar conversão.
Desta forma, copywriting refere-se estritamente ao texto. Desde os menores, como manchetes, tweets, anúncios, slogans ou nomes de produtos, até os mais complexos, como e-books, postagens em blogs, newsletters e conteúdos ricos (guias, quizzes, infográficos, playlists, entre outros).
A redação, do ponto de vista técnico, tem foco nas vendas, onde a ação vai desde o cadastro do e-mail até a etapa de compra no e-commerce.
E certifique-se de que o posicionamento correto da palavra no texto faz toda a diferença: pode gerar uma conversão de expectativas ou a indiferença de uma pessoa – no final, o lead pode acabar escolhendo a concorrência.
Muitos ainda se sentem confusos para entender copywriting e é por isso que eu fiz este artigo sobre o que é copywriting.
Um mercado altamente competitivo, sempre em expansão dia após dia. Muitos cursos de cultura digital são tardios para um resultado impressionante com uma nova profissão digitalmente falando.
Esses cursos estão usando uma nova profissão digital (no caso – copywriting) para atrair os seus clientes.
Todos querem ser copywriters!
Mas, o que é copywriting? A definição de um copywriter? O que faz um copywriter e por que você precisa ser um? Que tipo de pessoa é necessário sobre o assunto? O que você precisa aprender sobre o que é um artigo de vendas e marketing digital.
Acompanhe nossos artigos sobre copy!