Otimização de sites para ter mais tráfego no site/blog
Estratégias além da otimização de sites para ter mais tráfego no site/blog
4 estratégias top para atrair mais tráfego para o seu site
Todos nós gostaríamos de ter um site que atraia uma tonelada de visitantes como um ímã. Infelizmente, sem as estratégias certas para direcionar mais tráfego para seu site, talvez você nunca veja o tipo de tráfego que precisa para ter sucesso.
Aqui estão quatro estratégias comprovadas que você precisa empregar hoje se quiser direcionar mais tráfego para seu site.
Otimização SEO
Não há como aumentar permanentemente o número de visitantes em seu site sem a devida otimização de SEO. O SEO oferece à sua empresa a oportunidade de obter mais tráfego orgânico por meio do Google e de outros mecanismos de pesquisa gratuitamente.
Você precisa aprender como fazer pesquisa de palavras-chave e usar palavras-chave e frases-chave corretamente. Quanto melhor sua otimização SEO estiver no seu site, mais visitantes você terá.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia inteligente para ajudar o seu site a ser reconhecido pela Internet. Quando se trata do conteúdo do seu site, quanto mais informações você publicar e quanto mais palavras-chave relacionadas contiver, maior será sua classificação nos mecanismos de pesquisa, como o Google.
O marketing de conteúdo também se torna a voz da sua marca e é responsável por atrair novos clientes. O marketing de conteúdo não é apenas sobre blogs, mas também sobre a criação de páginas de destino, declarações de missão, campanhas por e-mail e guest blogging.
Marketing de afiliado
O marketing de afiliados é uma forma de as pessoas ganharem dinheiro promovendo outras pessoas
Produtos. As pessoas escolheram os produtos que elas são uma forma de as pessoas ganharem dinheiro promovendo ou produtos da empresa.
As pessoas escolhem os produtos que gostam de promover e recebem uma comissão com base na quantidade de tráfego que dirigem para o site.
Quando você participa de um programa de marketing afiliado, o afiliado recebe um URL de rastreamento para rastrear a quantidade de tráfego que está gerando.
Em seguida, eles promovem sua empresa por meio de tráfego pago, mídia social, postagens em blogs, resenhas ou marketing por e-mail.
O afiliado recebe uma comissão com base no número de leads. Isso fornece muito tráfego novo para o seu site sem que você tenha muito de nada.
Mídia social
A mídia social pode oferecer a você a oportunidade de encontrar clientes em potencial, criar um relacionamento com eles, conquistar sua confiança e obter leads valiosos.
Ter uma página de mídia social de negócios é muito trabalhoso porque você precisa responder prontamente aos comentários e ajudar a resolver os problemas do cliente, assim como faz com os e-mails e as ligações telefônicas. Mesmo com o trabalho, você tem que colocar nele pode ser muito gratificante.
Para direcionar mais tráfego para seu site, você precisa começar a garantir que seu site seja otimizado corretamente. Contanto que você não tenha medo de testar novas estratégias, você pode aumentar o tráfego para seu site e encontrar sucesso.
4 maneiras eficientes de direcionar tráfego para o seu site que não são SEO
Embora o SEO seja uma estratégia legítima para direcionar o tráfego para o seu site, o final não é tudo quando se trata do marketing de conteúdo.
À medida que mais e mais pessoas recorrem ao marketing de conteúdo, torna se cada vez mais difícil lançar uma luz sobre sua empresa. Embora o Google e o SEO possam gerar uma enorme quantidade de tráfego para o seu site, nem sempre é a melhor e mais eficiente maneira de fazê-lo.
Aqui estão quatro maneiras alternativas de direcionar tráfego para seu site que não se concentram em SEO. Não é apenas a otimização de sites para ter mais tráfego veja:
1 Utilize o email
Quando se trata de sua estratégia de marketing, você nunca quer esquecer o e-mail marketing, pois ainda é uma das melhores fontes de tráfego que você pode obter. Sua campanha de e-mail marketing deve coletar ativamente assinantes para sua lista e enviar novos conteúdos que você publica.
Seus assinantes de email têm muito mais probabilidade de divulgar seu conteúdo e compartilhá-lo em seus sites de mídia social.
2 Comente nos Blogs
Colocar comentários em blogs não significa postar links aleatoriamente em sua página na seção de comentários de outros sites, mas postar comentários relevantes e úteis nesses blogs.
Funciona melhor se você comentar em blogs de seu nicho porque eles já têm um público estabelecido que é semelhante ao seu público-alvo. Para direcionar o tráfego, você precisa fornecer valor em seu comentário, informações adicionais ou uma nova perspectiva.
3. Post Convidado
O guest blogging é uma ótima maneira de direcionar o tráfego de volta para o seu site. Você pode tentar direcionar o tráfego diretamente para um artigo relacionado em seu site, colocando um link diretamente no artigo convidado.
Uma estratégia ainda melhor é colocar um link para seu site ou página de destino na biografia do autor convidado. Como com comentários em blogs, você quer escolher blogs para seus guest posts que estão intimamente relacionados ao seu próprio nicho.
4 Re-compartilhar posts antigos em mídias sociais
Se você só estiver compartilhando seu conteúdo uma vez nas mídias sociais, estará perdendo uma excelente oportunidade de atrair mais tráfego para seu site.
Somente postar conteúdo uma vez significa que apenas uma fração do seu público vê suas atualizações. Ao postar novamente seu conteúdo, você pode aumentar o tráfego direcionado para uma postagem das mídias sociais.
Existem infinitas maneiras de direcionar visitas para o seu site além da otimização de sites para ter mais tráfego. Experimente novas estratégias e acompanhe os resultados para ver quais métodos funcionam melhor.