Como Vender Mais Na Internet Usando Dicas Simples de Copywriting

Como Vender Mais Na Internet Usando Dicas Simples de Copywriting?

Como Vender Mais Na Internet Usando Dicas Simples de Copywriting

Como Vender Mais Na Internet Usando Dicas Simples de Copywriting?

Copywriting é a técnica de produzir textos persuavisos, com o intuito de envolver o leitor e despertar nele o interesse em adquirir um produto ou um serviço, aumentando assim a sua conversão em vendas.

Um copywriter, nome dado à pessoa responsável por escrever uma copy de vendas, pode criar desde pequenas frases para se publicar em Twitter, Facebook ou chamadas para comerciais, como longos textos, utilizados em cartas de venda muito bem escritas.

O fato é que ninguém começa a escrever “textos que vendem” da noite para o dia. É necessário ter prática e habilidade para usar as palavras certas. No entanto, existem alguns pontos que você precisa se atentar, antes de começar a produzir os textos persuasivos que farão você vender mais.

Listamos Abaixo algumas dicas valiosas de Copywriting para aplicar no seu negócio

1- Marque presença nas redes sociais que fazem sentido para o seu negócio Antes de saber como vender na internet,  saiba que um erro que muitos empreendedores cometem (principalmente os iniciantes) é querer estar presente em todas as redes sociais. Aqui vai uma verdade: isso não é possível. Existem inúmeras redes sociais surgindo, por isso o ideal é escolher aquelas que mais combinam com o seu tipo de negócio. Se você vende roupas, por exemplo, o ideal é ter um blog com dicas de moda e um Instagram com os looks que são vendidos. Pense no negócio como um todo, e após isso, escolha as redes sociais adequadas.

2- Demonstre o produto/serviço da melhor maneira

Vale ressaltar que ao contrário da venda física – em que o vendedor abordava o cliente e demonstrava as funcionalidades–, vender on-line exige outras técnicas. Por isso, a construção de identidade e relacionamento com o cliente é cada vez mais importante. Depois de postar conteúdos relevantes e exclusivos, é hora de fazer a divulgação. Alguns estudos de mídias sociais comprovam que apenas 15% das postagens devem ser destinadas ao oferecimento de produtos para não estressar a audiência, as demais devem ser apenas para compartilhar conteúdos de valor.

Copywriting e o  Seu Poder

3 – Realize uma pesquisa com seus clientes

Realizar uma pesquisa com seus clientes pode parecer difícil, ainda mais quando seu público não está geograficamente perto de você, porém hoje em dia na internet, existem diversas ferramentas gratuitas (existem pagas também) que vão te auxiliar neste processo, como o SurveyMonkey, Wufoo e o Google Forms. Existem outras também, nesse caso utilize a que você preferir.

Uma boa pesquisa consegue identificar o perfil do seu consumidor, as dúvidas que ele teve antes de comprar, como ele enxerga o seu produto, a relação de preço x valor, enfim, ajuda a identificar o motivo pelo qual ele comprou ou não o que você estava vendendo. Dessa forma você pode começar a replicar as condições de compra a fim de melhorar seus resultados.

Como estruturar uma pesquisa simples?

4 – A estrutura de um formulário simples, é bem fácil de fazer, você pode começar por exemplo falando sobre quem é você e porque está fazendo a pesquisa, ou seja, “quebrando o gelo”.
Além disso, deixe claro a média de tempo que levará para responder o questionário, por exemplo:

– Garanto que a pesquisa é rápida, não levará mais do que 15 minutos para respondê-la.

Dessa forma você evita uma das objeções (que falaremos mais adiante) que são desculpas para não fazê-lo. “Eu não tenho tempo” ou “Irá demorar demais para responder tudo”.

Após sua apresentação, direcione suas perguntas ao que você realmente precisa saber, não utilize perguntas prontas, pegas na internet, pois elas não te auxiliarão neste processo.

Por fim, ofereça algum benefício para estimular a pessoa a participar da sua pesquisa, você pode sortear algum prêmio entre as pessoas que responderam, ou pensar em um código de desconto (7%, 10%, 20%) para a próxima compra, enfim, o importante é que a troca tenha valor para os dois lados.

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