Orçamento familiar em 2018

Vamos ver nesse artigo algumas Dicas fáceis de como melhorar o orçamento familiar em 2018 .

Primeiro

Receita Familiar:

Tenha uma planilha financeira ou aplicativo, anote na planilha ou em um aplicativo toda a receita da família, todo o ganho familiar, fixo e extra, tenha bem claro quando sua família terá durante o mês para administrar.

Baixe aqui sua planilha de controle financeiro GRATUITA

Esse hábito de anotar a receita familiar ajuda você não gastar mais do que ganha, pois você tem bem claro o quanto a sua família tem para administrar durante o mês.

Segundo

Identifique todos os gastos:

Anote todos os gastos familiares, gastos mensais fixos e os gastos extras, com esse hábito de identificar e anotar os gastos familiares você poderá se impressionar a onde vai o seu dinheiro todo mês.

Mas tenha disciplina, não procrastine deixando para amanhã, coloque tudo no “papel”, todos os gastos, mesmo que seja algo de valor “insignificante”, nesse momento precisamos ser detalhistas, tem que ser um registro minucioso! PLANILHAS PARA DOWNLOAD GRÁTIS.

Terceiro

Programe suas compras:

Seja ela no mercado, lojas e etc., não importam quais são, mas tenha programado antecipadamente para não comprar o desnecessário, não comprar por impulso.

Então se programe, planeje, tenha anotado onde será os gastos do próximo mês, neste terceiro ponto também exige muita disciplina e mais, se possível quando for às compras que já foram programadas, leve apenas o valor necessário, quantas vezes você já foi a uma loja e comprou algo que nem usou? E no mercado? Quantas vezes comprou coisas que nem precisava?

Quarto

Evite desperdícios:

Não compre coisas que não vá usar, no ambiente de seu lar evite desperdícios de luz, água, alimentos, enfim, nenhum desperdício pode ajudar no controle das finanças da família.

Não compre por “modismo”, quando todos estão comprando um produto ou uma marca muitas vezes algumas pessoas querem acompanhar o modismo e entram em dívidas que passam a ser um grande problema financeiro.

Quinto

Reduza os Gastos:

Reduzir gastos muitas vezes irá quebrar alguns hábitos de consumo desnecessários para o momento, se você quer dar a volta por cima nas finanças de sua família, é preciso sacrificar algumas coisas, ou seja, analisar onde pode ter menos gastos, na padaria? No mercado? Nos passeios? Converse com sua família sobre isso, veja como cada um pode fazer a sua parte como membros da família.

Sexto

Renda Extra:

Uma renda extra é uma ótima alternativa para equilibrar as finanças da família, pense em suas habilidades e como elas podem contribuir para você e sua família aumentarem a receita mensal.

Quem sabe você é músico e pode dar aulas, sabe fazer bolos deliciosos e vendê-los, sabe cozinhar muito bem e usar essa habilidade para ganhar dinheiro, você pode ter habilidade com artesanato, enfim, são inúmeras possibilidades para ter uma renda extra

Se você está procurando outras formas de ganhar dinheiro veja este artigo e os cursos que estão disponíveis aqui no blog!

O curso mais procurado para ganhar dinheiro na internet é o FNO

VEJA O VÍDEO DO CURSO

LIVRO DIGITAL  GRÁTIS revela fantásticas maneiras de ganhar dinheiro na internet em casa.