COMO FUNCIONA O MERCADO DE AFILIADOS

Como funciona o mercado de afiliados é o que vamos falar um pouco aqui neste artigo.

Existe o produtor e esse produtor tem um produto, ele mesmo vende esse produto dele, essa questão de afiliadas serve para qualquer tipo de produto, até mesmo para uma grande loja que vende eletrônicos, aqui a gente fala de produtos digitais porque a comissão é muito maior e chega a uma variação de 50 a 60 e até 70% do valor do produto.

Basicamente existe o produtor que tem um produto, seja um curso em vídeo, um e-book, etc. Ele cadastra em uma plataforma de venda de livros digitais como a Hotmart, Edduz, Monetizze e vende o seu produto digital. 

O afilhado então é a pessoa que quer vender, ele sabe vender ou aprende a vender, mas ele não tem o produto para vender. 

Então essa parte de criar o produto ele paasa e vai diretamente para a venda como afilha e começa a vender. O que o afiliado precisa fazer é basicamente se cadastrar na plataforma de venda de produtos digitais a Hotmart, Eduzz ou Monetizze, se cadastra lá e escolher os produtos que ele quer vender.

Após escolher qual produto quer divulgar ele vai decidir, vai se afiliar aqueles produtos ele vai se afiliar ,divulgar e fazer vendas, tudo isso é de graça, 

Ser um afilhado é ótimo, porque você pula grande parte do processo parte diretamente para o marketing, para as vendas o que é o mais importante.

É uma grande vantagem pois você não precisa criar um produto, basta se afiliar e começar a divulgar.

Pode até mesmo, ter resultados no mesmo dia que você começar, só que não espere por isso,não é possível, mas não espere por isso,tudo bem mas é muito rápido de começar.

Basicamente existem dois tipos de afiliados de uma forma geral, o afiliado autoridade e o afilhado árbitro ou afilhado investidor.

O afilhado autoridade, é o afiliado que ele aparece no mercado e tem uma audiência, pessoas que seguem ele e ele recomenda os produtos para essa audiência, então ele tem um blog, ele participa de redes sociais como: facebook, twitter, youtube, instagram etc.

Ele tenha uma relação com a audiência, então ele usa essa autoridade que ele tem como uma espécie de moeda, ele vende para essa audiência.

Afiliado árbitro é aquele que não aparece, ele não tem uma autoridade no mercado, ele faz a venda através de investimentos. Pode vender de qualquer nicho pois ele não precisa ter autoridade, sendo que nem mesmo aparece.

Muitas pessoas compram produtos e muitas vezes nem ficam sabendo que havia um afiliado “intermediando” e compra.

COMO FUNCIONA O MERCADO DE AFILIADOS e Qual é o melhor para começar?

O afiliado autoridade ele funciona mais a longo prazo e quem está começando vai demorar um pouco mais.

É bom começar sendo um afiliado árbitro, investidor, mas é preciso focar em tráfego e para isso o melhor é investir em tráfego através do google ads, facebook ads,youtube e outros.

Escolha um produto na plataforma para promover, que não tenha ainda muita concorrência, é melhor um produto que você tem um pouco de afinidade ou interesse, veja se o produto tem um bom material de divulgação, se a página de vendas é bem persuasiva.

Você pode sim fazer todo esse processo de forma gratuita, porém será muito demorado na maioria das vezes e para quem quer resultado imediato, investir é a melhor forma.

Certamente você pode iniciar de forma gratuita ou orgânica como chamamos, e após realizar vendas investir o valor que recebeu das comissões, mas muitos afiliados na tentativa de fazer tudo no orgânico, acabam sem realizar vendas e ficam desestimulados.

Por isso é importante estudar sobre o marketing de afiliados, aprender a fazer uma boa copy, pois aprendendo copywriting você poderá escrever textos nas mídias sociais por exemplo, que sejam muito persuasivos.

Você pode aprender COPYWRITING AQUI

O afiliado iniciante muitas vezes fica estudando conteúdo na internet e é muito bom muitos conteúdos na internet, mas eles não tem um passo a passo que os ajude a ter resultados mais rápidos, por isso é importante investir em um curso que o pegue pela mão e faça o afiliado realizar a primeira venda como também a escalar suas vendas.

A dica de curso PASSO A PASSO ESTÁ AQUI

Existem muitas plataformas para ser um afiliado como: Hotmart, Monetizze, Eduzz e também existem amazon associados,afiliados amazon, aliexpress afiliados,uol afiliados .

Se você quer começar a prender e quer saber mais sobre marketing de afiliados e como ele funciona, eu preparei um e-book que vai te ajudar, é gratuito, pode clicar e baixar agora mesmo.

E-book Grátis

COMO FUNCIONA O MERCADO DE AFILIADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *